sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Não se deve apenas consolar os alvos de bullying




Um aluno chega à sala da direção chorando porque foi xingado por um colega. O gestor passa a mão na cabeça dele e dá pouca atenção ao que aconteceu. Pode ser que seja um fato isolado e que não se repita. Mas é bom lembrar que o bullying - violência verbal ou física, feita de forma intencional e continuada, por um ou mais alunos a um ou mais colegas - sempre começa com pequenas atitudes desrespeitosas. Por isso, nenhum comportamento agressivo por parte das crianças ou dos jovens deve ser ignorado pela equipe gestora e pelos professores. É claro que essa criança tem de ser acolhida e ouvida. Porém apenas o consolo não basta. Esse ato, isolado, pode reforçar a condição de fragilidade da vítima e abrir espaço para que os insultos se repitam.

Segundo Luciene Paulino Tognetta, coordenadora do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Moral da Unicamp (Gepem/Unicamp), é importante conversar bastante com quem foi agredido e incentivá-lo a assumir uma postura assertiva diante do autor para que consiga expor - de forma clara e sem ser hostil - as atitudes dele que o incomodam. O aluno não pode aceitar o ocorrido de forma passiva. Um pouco de indignação nessas horas ajuda, e isso pode ser estimulado pelo adulto que o atende, na medida em que mostra que é inadmissível ser alvo de qualquer tipo de violência.

O diretor ou o professor podem acompanhá-lo, caso ele não se sinta seguro para abordar sozinho o colega e encarar uma conversa com ele. Contudo, salvo em situações de muita violência, é positivo que ele tome a iniciativa por si só, já que o convívio diário entre provocador e provocado é inevitável. Vale também dialogar previamente com o agressor para que ele se coloque no lugar do outro. Sem esperar passar muito tempo, o gestor deve conversar novamente com os envolvidos para saber como anda a relação. Assim, é possível prevenir que o episódio se torne recorrente e passe a configurar bullying.

Artigo da Revista Nova Secola


O Bullying causa muitas consequencias é preciso que a escola tenha atenção redobrada nestes casos e principalmente cuidar dos envolvildos integralmente, visando o bom convivio no ambiente escolar e uma mudança de postura.
As consequencias mais profundas são as pscicológicas, é necessario
acompanhamento de um profissional. A Acupuntura Quântica auxilia bastante
neste caso, ajudando a criança ou adolescente resgatar sua auto estima e equilibrio interior,já tratei crianças que sofreram Bullying e obtive excelentes resultados.

Cinthia Souza
Terapeuta e Pedagoga

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bullying como Prevenir na Escola


Participei do curso Bullying como Prevenir na Escola, com Marcia Maranhão Limongi e fiquei surpresa com algumas informações finais da pesquisa do IBGE 2010 sobre o tema. Quero compartilhar algumas delas com vcs:

• Serie mais comum: 5º e 6º
• Ocorre com mais frequência nas escolas particulares.
• Ocorre com mais frequência nas salas de aulas.
• Cidade do país com maior número de casos? (não estou muito surpresa!) Brasília
• Segundo lugar ficou Belo Horizonte, terceiro Curitiba e São Paulo em sétimo.

Bem, o que importa é estarmos preparado para lidar com a questão e buscar sempre a solução mais pacifica possível, ajudando as vitimas e também aqueles que praticam o Bullying, eles precisam de atenção, afinal agredir moral ou fisicamente visando muitas vezes apenas poder, mostra que há algo errado.

Canal de denúncia: disque 100 ou http://www.denunciar.org.br (site da SAFERNET)

Fiquei conhecendo o material educativo que ela desenvolveu, muito interessante, são vídeos que podem ser assistidos também em 3D, tudo e válido para conscientização e prevenção.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Experimente esta energia e fique leve!



TERAPIA DO BEM COM CRISTAIS RADIÔNICOS

No mês de novembro, são comuns relatos de cansaço e exaustão, a carga de trabalho é muito grande e se torna explícita no final de ano. As férias parecem estar tão, tão, tão longe, chegou o momento de uma ENERGIA extra!

A Acupuntura Quântica utiliza cristais programados via Radiônica para gerar harmonia e saúde.

Aplicação na região auricular, SEM agulhas, sem causar dor, obtendo resultados rápidos.

Indicada para tratar casos de: dores físicas em geral, alergias, tendinites, dores na coluna e de cabeça, ansiedade, apatia, insônia, estresse, depressão, obesidade. Entre outros....

Experimente esta energia e fique leve!

Cinthia Souza
Terapeuta e Pedagoga
Celular: 6893 9963

sábado, 12 de novembro de 2011

Produtos com Ions Negativos



Manta com Ions Negativos

Pesquisa cientifica revela os inúmeros os benefícios que os íons negativos nos proporcionam.

Benefícios: diminui o estresse e o cansaço (o que melhora a forma física e o tônus cerebral) ajudando na concentração para estudos e trabalho, aumenta as defesas imunológicas, retarda o processo de envelhecimento, melhora a circulação sanguínea, alivia dores, melhora o humor.


Contato: Elizabeth Yoshicava - 9869 9027
conhecerepoder@gmail.com
Temos outros produtos

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

FENG SHUI RADIÔNICO


Você está tendo problemas pessoais ou nos negócios?
Sua saúde não anda a mesma, sempre esta doente?
Tem insônia e sono agitado, acorda cansado?
Sente com freqüência apatia, medo, desânimo, insegurança?

A Consultoria Energética pode te ajudar!

Equilibre a energia da sua residência ou empresa para a chegada de um novo ano.


O Feng Shui é uma técnica usada na harmonização energética de ambientes, bem como na escolha de locais ideais para construir e definir soluções de integração do homem com o meio ambiente a fim de obter prosperidade em todos os aspectos.
O consultor utiliza a Radiestesia e Radiônica para verificar o bloqueio e pontos que estão com energias negativas trazendo assim reequilíbrio energético beneficiando sua vida em todos os aspectos aumento de disposição e saúde, sucesso, equilíbrio, otimismo, harmonia.
“Não adianta casa boa, pessoa ruim ou pessoa boa e casa ruim, precisa ter casa boa e pessoa boa”. Na visão do Feng Shui a pessoa é a alma da Casa, isso também serve para as empresas.

Consultoria energética residencial e empresarial.

Elizabeth Yoshikawa
Terapeuta
Contato: 6893 9963

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Acupuntura Quântica



Conheça um pouco sobre o trabalho que desenvolvo.

Caso clínico – 17 anos
O filho, por ter muito medo, foi trazido pela mãe.
Tenho trabalhado com os cristais principalmente em cima da teoria dos 5 elementos, fui logo colocando os pontos auriculares Rim, ansiedade e por ai vai. Saiu do consultório se sentido muito bem. Voltou para a segunda sessão, relatou que já tinha conseguido pegar ônibus sem se preocupar muito e que chegou um dia em casa de noite sozinho sem medo. Hoje, estamos trabalhando o medo de falar em público, apresentar trabalhos, sua auto-estima está aumentando consideravelmente e, para ele, já houve uma vitoria. Recentemente levantou a mão em sala de aula para perguntar algo que não havia entendido, foi a primeira vez que fez isso.


Livro Terapia do Bem

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Curso: Bullying & Cyberbullying



Público: professores, pais e interessados em geral

Objetivo: Entender mais profundamente sobre o tema, os envolvidos e quais as consequencias.SOMOS IGUAIS E SOMOS DIFERENTES.

Curso presencial ou on line, para maiores informações conhecerepoder@gmail.com

Curso: Professor Mediador - Agente de Mudanças


Público: professores e interessados em geral

Objetivo: Mostrar de forma clara e objetiva a mediação de aprendizagem na atuação do professor.

Curso presencial ou on line, para maiores informações conhecerepdoer@gmail.com

Curso: Mediação de Conflitos


Público: professores e interessados em geral.

Objetivo: Entender aspectos importantes sobre o tema (causas e consequencias, tipos de conflitos)

Curso presencial ou on line, para maiores informações conhecerepoder@gmail.com

Curso: Cinema a Sétima Arte na Escola


Público: professores e interessados em geral

Objetivo: trazer para o ambiente educativo um recurso que disponibiliza uma linguagem dinâmica e atraente.

Curso presencial ou on line, para mais informações entre em contato conhecerepoder@gmail.com