segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Acupuntura em crianças é segura, mostram estudos




Revisão de pesquisas confirma a segurança do tratamento na infância e revela baixa incidência de efeitos colaterais.

Você já pensou em tratar algum problema do seu filho com acupuntura? Uma nova revisão de 37 estudos feita pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Pediatrics, mostra que a acupuntura pediátrica é, sim, muito segura.

De acordo com o acupunturista Stefan Friedrichsdorf, diretor do Centro de Dor e Cuidados Paliativos do Hospital da Criança, em Minnesota, e um dos coordenadores da pesquisa, a incidência de efeitos adversos é baixa, cerca de 11%. E os principais problemas descritos são naúseas, hematomas e dormência no local da aplicação da agulha.

O método milenar de origem chinesa é baseado em um mapa de pontos do corpo humano, estimulados pelas agulhas a produzir e liberar substâncias que atuam no sistema nervoso central. Nos Estados Unidos, mais de 150 mil crianças são tratadas com acupuntura, incluindo bebês, segundo o relatório de Estatísticas de Saúde Nacional, divulgado no ano passado. E os principais problemas são enxaqueca, cólicas e respiratórios. “Quando você começa a fazer acupuntura em uma criança, também começa a construir uma relação de confiança. É um processo longo, que, geralmente, tem muito sucesso”, diz a acupunturista Nancy Park, de Nova York, que tem um paciente de apenas 2 anos.

Aqui no Brasil, a acupuntura com agulhas é mais comum a partir de 7 anos. Os bebês e crianças menores são muito inquietos, o que pode atrapalhar na hora de colocá-las nos pontos corretos. “Para essas, podemos usar materiais específicos, como roletes, carretilhas, laser e até o estímulo dos pontos com a ponta dos dedos para fazer a pressão necessária e conseguir o efeito desejado sem assustar a criança com a agulha”, diz o acupunturista Evaldo Martins Leite, presidente da Associação Brasileira de Acupuntura.

O mais importante, no entanto, é escolher um bom profissional. Para isso, verifique se ele é filiado a entidades e sindicatos do setor, peça referências, procure o nome dele na internet e converse com outros pacientes. Preste atenção se ele acalma seu filho e o envolve em todo o processo. Sanar todas as dúvidas da criança - quando ela for mais velha - e reforçar os benefícios são ótimas dicas. E não se esqueça de que a acupuntura pode ser uma aliada em outros tratamentos, como a alopatia e a fisioterapia, por exemplo. “Eles não são excludentes e trabalham muito bem juntos”, completa Evaldo. E a saúde do seu filho é o que mais importa, não é mesmo? Vale lembrar, no entanto, que antes de decidir pela acupuntura, você deve conversar com o pediatra do seu filho.



http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI281944-15327,00.html

OBS: Acupuntura Quântica é SEM AGULHAS, mas o resultado é o mesmo.

"Emagreci 35 quilos com a ajuda da acupuntura"




Descubra como Amanda Marchi eliminou o excesso em seis meses

Sempre fui muito ansiosa, e foi isso que me fez engordar na época da formatura na faculdade de direito. A entrega da monografia e o exame da ordem me deixaram à beira de um ataque de nervos, descontei tudo na comida e cheguei aos 94 quilos. Fazer dieta me deixava de muito mau humor e nunca gostei de suar na academia, então ia empurrando o problema com a barriga. Minha prima é acupunturista e vivia insistindo para eu tentar a terapia para emagrecer, mas eu não dava muita bola. Até que um dia resolvi experimentar. Percebi o resultado já na primeira sessão: cheguei em casa à noite e nem consegui jantar porque não tinha a mínima fome e parecia que meu estômago estava cheio. Nos dias seguintes, vi que ficava satisfeita com porções bem menores nas refeições. No final de uma semana, tinha emagrecido 2 quilos. Parecia mágica, mas era verdade, então decidi ir em frente. A partir da segunda semana, passei a contar calorias: me permitia só 1000 por dia, que eu controlava olhando o rótulo de tudo e pesquisando os alimentos na internet. Também substituí o açúcar por adoçante, comecei a consumir mais frutas e a comer menos no jantar. E, claro, continuei fazendo uma sessão de acupuntura por semana. Sequei 35 quilos em seis meses e sei que controlar a ansiedade foi o segredo do meu sucesso. Só então resolvi procurar uma nutricionista que me ajudasse a manter o peso conquistado. Hoje não sigo um cardápio, mas como de tudo um pouco, sem exagerar nas porções. Pratico jazz e dança do ventre três vezes por semana – é a minha maneira de me exercitar e relaxar. Tudo mudou na minha vida: além de me sentir mais bonita, estou mais segura e bem-disposta para me divertir.

O segredo das agulhas

O objetivo da terapia é equilibrar as energias do organismo a fim de melhorar o funcionamento dos órgãos e tratar males físicos e emocionais. No caso de Amanda, a meta de controlar a ansiedade, aliviar a compulsão por comida e acelerar o metabolismo foi alcançada com sucesso. “O pior de fazer regime é querer comer e não poder”, fala a advogada. “Reduzindo a ansiedade, a acupuntura me ajudou a dominar a fome e não comer por impulso.”


http://boaforma.abril.com.br/eu_consegui/historias-de-sucesso/emagreci-35-quilos-ajuda-acupuntura-633087.shtml


OBS: Acupuntura Quântica é SEM AGULHAS, mas o resultado é o mesmo.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Alternativa Saúde: Cuidados com a audição




Quem sofre com a poluição sonora deve ter cuidado especial com os ouvidos. No "Alternativa Saúde", especialistas dão dicas para o músico Nicolas evitar problemas auditivos. Usar protetor auricular e praticar a terapia de música orgânica são algumas delas.

Confira dicas dos especialistas:http://gnt.globo.com/saude/dicas/Cuidados-com-a-audicao--confira-dicas-dos-especialistas.shtml

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

APRESENTAÇÃO: Acupuntura Quântica Auricular



Medicina Integrativa é uma abordagem médica que integra tratamentos da medicina convencional com terapias consideradas complementares ou alternativas, entre elas a Auriculopuntura.

Acupuntura Quântica Auricular é um tratamento integrativo embasado na Medicina Tradicional Chinesa, realizada no microsistema da orelha. A estimulação dos pontos favorece a liberação do fluxo de energia vital no organismo. É complementar a qualquer outra abordagem não interferindo nos resultados.

Tratamento Quântico realizado com Cristais Radiônicos (microesferas de quartzo), SEM agulhas, totalmente indolor, não tem contraindicação, nem efeitos colaterais.

Atendimento: criança (todas as idades), adolescentes e adultos.

Benefícios:
 Melhora a saúde global, interna e externa, física, psíquica e emocional;
 Traz alívio, saúde e bem estar para quem quer viver uma vida mais leve e realizada;
 Melhora a capacidade de superar os desafios da vida com respostas mais positivas e criativas;

Indicado para:
Dores físicas em geral (enxaqueca, dor na coluna, muscular, dentes, gastrite, dor de dente);

Estresse, depressão, fobias, insônia, ansiedade, agressividade, baixa – estima, fadiga, obesidade, traumas emocionais. Entre outros....

Recuperação cirúrgica, fortalece o sistema imunológico, melhora a saúde em todos os níveis;


Experimente esta energia e FIQUE LEVE!

Cinthia Souza é terapeuta, pedagoga, orientadora educacional e coordenadora de cursos profissionalizantes.

Celular: 6893 9963 OI / 8123 6652 TIM
Rua Dr. Fabrício Vampré, 267, Mêtro Ana Rosa
Rua Alexandre Rapin, 245, Jardim Celeste

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

As dez profissões mais estressantes (e as dez menos)

O site americano Career Cast fez a lista das dez profissões que prometem ser as mais estressantes de 2012 — e também elencou as mais tranquilas. Para chegar ao ranking, o pessoal do site analisa o salário médio e as atribuições de cada cargo. Apesar de refletir a realidade dos Estados Unidos, não me surpreende encontrar coordenadores de eventos e motoristas de táxi entre os mais estressados. Dá uma olhada:
Profissionais mais estressados
1. Soldado
2. Bombeiro
3. Piloto de avião
4. General
5. Policial
6. Coordenador de eventos
7. Relações públicas
8. Executivo (sênior)
9. Fotojornalista
10. Motorista de táxi

Profissionais menos estressados
1. Pesquisador científico
2. Joalheiro
3. Cabeleireiro
4. Costureiro
5. Biomédico
6. Audiologista
7. Montador de equipamentos eletrônicos
8. Nutricionista
9. Moveleiro
10. Eletricista

Concorda com as listas?



PARA AQUELES QUE ESTÃO COM O STRESS EM ALTA,
INDICO TERAPIA QUÂNTICA AURICULAR.
Experimente esta energia e fique LEVE!!!!!!

Cinthia Souza

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Como agir quando os pais dos alunos considerados difíceis, mesmo sendo chamados pela escola, ficam indiferentes?

Inicialmente, cabe reforçar que nenhuma família está satisfeita diante de um filho "difícil", mesmo que aparentemente pareça estar. Em geral, os pais já fizeram tudo que sabiam para modificar as coisas e se sentem frustrados. O melhor a fazer é ouvi-los e ampará-los.

De nada adianta chamar os pais para reclamar que a criança é "terrível" ou tentar ensiná-los a educá-la. Esse tipo de conduta não resolverá, pois isso possivelmente já ocorreu e não trouxe resultados efetivos. Portanto, é preciso procurar outros caminhos. Os pais devem, antes de mais nada, saber que existe alguém que compreende o que eles estão passando.

É preciso ainda ter paciência com os que se mostrarem agressivos, pois, com certeza, eles se sentem angustiados em relação a si mesmos, a seus filhos e aos profissionais e estão, portanto, numa posição defensiva.

Quando os pais quiserem conselhos, eles mesmos solicitarão e, quando o professor os der, é importante reconhecer que ninguém realmente tem todas as respostas. O que se pode fazer é apenas concordar em experimentar diferentes estratégias mais coerentes com o desenvolvimento socioafetivo da criança e que atendam às necessidades dela.


Artigo disponivel no site da revista Nova escola

Pais de bem com a espiritualidade, filhos de bem com a vida



A gente sabe tudo sobre educação de crianças, psicologia infantil, comportamento de adolescentes, não é? Está tudo ao alcance da mão. Basta um clique (literalmente) e um universo inacreditável de informações cai no nosso colo.
E lá ficamos nós, engolidos em perplexidade, perguntando: "Afinal, com tantos recursos, com tanta informação, por que a gente não acerta sempre? Por que temos essa sensação de que alguma coisa saiu errada?

Filmes como Kids (lembra desse?) ou como um outro que meu filho de 18 me fez assistir, "Réquiem" para um sonho, mostram crianças e jovens jogados em um mundo sempre muito escuro e do qual eles mal se dão conta, tão intoxicados pelas drogas e pelo escapismo mais brutal. Como foi que aqueles bebês risonhos cresceram para ficar assim? Onde foi que perdemos contato com eles?

Ninguém discute que somos todos bem-intencionadas criaturas que procuram dar o melhor para seus filhos. Então o que é que pode estar faltando? Para alguns estudiosos, a resposta é clara: no afã de prover os filhos com tanto conhecimento e tantos cursos, brinquedos, treinos, aparelhos, idiomas, os pais esqueceram de olhar para dentro de suas crianças e enxergá-las como verdadeiramente são: seres espirituais.

Nessa linha de pensamento, Mimi Doe, uma especialista em educação e autora de vários livros e de programas infantis não-violentos para a televisão, faz uma afirmação inspiradora: "A espiritualidade é a base a partir da qual nascem a auto-estima, os valores, a ética e a sensação de fazer parte de algo. É a espiritualidade que determina o sentido e o significado da vida". Bingo!

Outros estudiosos fazem eco. Spiritual Parenting (uma expressãozinha difícil de traduzir, mas que significaria algo como paternidade/maternidade espiritual), é uma idéia que abre muitas possibilidades e já aportou por essas nossas bandas, alguns textos publicados em português.

Peguei o livro de Mimi Doe para ler, confesso, com um pouco de desconfiança (detesto livros de fórmulas prontas, são um insulto para a nossa inteligência!).
Não fiquei nada decepcionada. Ao contrário, o livro é cheio de idéias para a gente resgatar o caráter sagrado dessa tarefa tão antiga que é criar filhos.

Houve um tempo em que nossos filhos eram nossa única garantia de imortalidade. Através deles, nos sentíamos projetados para o futuro, elos de uma cadeia sem fim. Os gestos repetidos, os ensinamentos, os exemplos, as histórias contadas, as receitas, as festas, as tradições, tudo era parte de um legado que transmitíamos às crianças, mas que, na verdade, não nos pertencia.
Os pais eram uma ponte entre o passado e o futuro. E criar filhos era transmitir a herança da espécie, da melhor forma possível, porque cada um dos nossos atos era apenas um movimento na grande dança do universo.

A proposta de Mimi é resgatar esse sentimento de que educar filhos pode ser, ainda hoje, um verdadeiro milagre. Não, não é nada esotérico, nem específico dessa ou daquela religião. Ao contrário, abrir um espaço para a espiritualidade na relação com as crianças é fazer coisas simples, como criar um ambiente agradável e receptivo na hora do jantar ou marcar um dia por mês para um "estar em família" diferente. Juntos, talvez você e ele se animem a aprender a meditar, a valorizar a bondade e a compaixão através das boas ações, a tirar da gaveta aquela idéia de participar de um projeto comunitário.

Uma outra idéia importante: deixar que nossos pequenos nos inspirem. Eles são naturalmente conectados com essa forma de espiritualidade. E se estivermos mais atentos, podemos aprender muito com a sua poderosa intuição.

Hugh Prather, um outro autor, confirma que essa é a primeira regra de ouro para quem quer se tornar um pai (ou mãe) mais espiritual: as crianças estão próximas de Deus e podem nos ajudar muito a encontrá-lo. Isso não quer dizer que elas não precisem de disciplina, de orientação ou de firmeza. Mas significa que ser pais não nos torna automaticamente sábios e que devemos ir com calma antes de achar que sabemos sempre o que é melhor para as crianças. Na verdade, nós apenas percorremos juntos a mesma estrada e fomos os escolhidos para a posição de guias não por sermos superiores, mas porque conhecemos melhor o mundo. Só por isso. Do ponto de vista de Deus, esse bebê que você segura com tanto cuidado, pode ser tão sábio quanto você, mesmo que seja sua a função de amamentá-lo e de cuidar dele até que ele possa fazer isso sozinho.

Vamos conversar mais sobre isso qualquer horinha, mas, por hoje, pincei algumas idéias do livro de Mimi Doe para compartilhar com você.

1. Deixe de lado os seus velhos programas de educação, os erros cometidos por seus pais, os "deveres" e "obrigações" que foram se infiltrando no seu jeito de educar. Você é você mesmo e seu filho é ele mesmo. Vocês dois foram reunidos por Deus por algum motivo. Acredite, você e seu pequeno foram, literalmente, feitos um para o outro.

2. Ensine seu filho a desenvolver a concentração no pensar. Use como exemplo uma lanterna ou um foco de luz cortando a escuridão. Os pensamentos dele são como esse raio de luz atravessando o universo, juntando e iluminando os seus desejos. Essa imagem vai ajudar seu filho a entender que nossos pensamentos podem provocar grandes mudanças na nossa vida.

3. Busque o maravilhoso fora do trivial. Celebre junto com seu filho os fatos admiráveis de cada dia. Invente rituais, motivos para celebrar, encha sua casa com música, dance, caminhe na chuva. Se faltarem idéias, tome emprestadas algumas fantasias de seu filho. Com certeza ele vai adorar compartilhar esses tesouros com você.

4. As palavras são importantes. Use-as com cuidado. Em geral, elas refletem nosso jeito de estar no mundo. Institua em sua casa a regra de não permitir rebaixamentos nem zombarias. O deboche é um meio seguro de arrasar o espírito.

5. Faça de cada dia um novo começo. Por pior que tenha sido o dia de hoje, amanhã é um novo dia e ninguém sabe ou pode garantir o que ele vai trazer. Dê de presente para seu filho um dia cheio de possibilidades, um dia sagrado. Um dia para ser saboreado minuto a minuto, intensamente.

Para saber mais:
10 princípios da paternidade espiritual, desenvolvendo a alma de seu filho, Mimi Doe com Marsha Walch, Editora Cultrix Educar com amor, Hugh Prather, Edições Paulinas Parenting as a spiritual journey, Rabbi Nancy Fuchs, Jewish Lights Publishing

Artigo disponivel no site Somos Todos Um