quinta-feira, 14 de junho de 2012
Auto sabotagem
Vejamos se fica claro o que é auto-sabotagem.
Toda vez que a pessoa faz algo que atrapalha, atrasa ou impede seu crescimento pessoal em todas as áreas da sua vida é auto-sabotagem.
Toda vez que a pessoa omite de fazer algo que contribuirá para sua evolução é auto-sabotagem.
Toda vez que a pessoa não faz o que aumentaria seu crescimento pessoal é auto-sabotagem.
O crescimento pessoal ou evolução é um imperativo do Universo. É impossível fugir dele. Quer gostemos ou não, é uma necessidade. Portanto, é inteligente fazer da necessidade uma virtude. Isto é, trabalhar diuturnamente para crescer em todos os aspectos. Isto significa melhorar e crescer em todas as áreas.
É fácil perceber se você se sabota ou não. Toda vez que há um crescimento algo acontece e ele é paralisado. Pode ser ficar doente, bater o carro, ser assaltado, perder o emprego, etc. Alguma coisa acontece e não passa de um determinado ponto. Sempre é aquele ponto. Pode ser um salário, um cargo, um nível de clientes, um faturamento, etc. Existe uma fronteira que é o limite até onde a pessoa chega. Isso se repete N vezes pela vida afora. Se essa programação não for apagada isso permanecerá por toda a vida.
Quando só se lê livros fáceis é auto-sabotagem.
Quando não se atende bem aos clientes é auto-sabotagem.
Quando não se visita mais um cliente é auto-sabotagem.
Quando se tem preguiça é auto-sabotagem.
Quando não se quer ganhar dinheiro é auto-sabotagem.
Quando não se luta para melhorar de vida é auto-sabotagem.
Quando não se contribui para a sociedade melhorar é auto-sabotagem.
Quando não se luta contra as injustiças é auto-sabotagem.
Quando não se luta contra a ignorância é auto-sabotagem.
Quando não se protege os fracos e indefesos é auto-sabotagem.
Quando se opta por divertimentos fúteis é auto-sabotagem.
Quando não dá tudo que se tem no trabalho é auto-sabotagem.
Quando se mede o bem que se faz é auto-sabotagem.
Quando se tem medo do que a torcida irá pensar é auto-sabotagem.
Quando se tem apego é auto-sabotagem.
Quando se é materialista é auto-sabotagem.
Quando não se tem interesse em conhecer a realidade última do universo é auto-sabotagem.
Quando não se quer estudar é auto-sabotagem.
Quando não se quer trabalhar é auto-sabotagem.
Quando não se está em fluxo com o Criador é auto-sabotagem.
Quando se faz distinção de cor, raça, sexo, etc. é auto-sabotagem.
Etc.
Entenderam o conceito?
Por exemplo: estou numa cafeteria e coloco o dinheiro em cima do balcão para pagar um café’. A atendente está a três metros de distância andando de um lado para outro. Não na minha direção. Espero minutos e ela não vem atender. Pego o dinheiro e vou embora. O que vocês acham que foi a atitude dela? Num outro dia no mesmo café estou com um cliente e pretendemos tomar café. Foi outra experiência interessante. O cliente não sabia do caso acima. Neste dia tinha três funcionários no café andando de um lado para outro e neste caso a um metro de nós. Ninguém veio atender. O cliente teve de chamar um deles. Com certeza essas pessoas devem reclamar da vida e do salário. Será que elas percebem que estão sabotando a possibilidade de melhorarem de vida?
Num outro café ouço: “trabalhar no domingo, ninguém merece.”. Parece o muro de lamentações. Todos revoltados porque irão trabalhar. E moram na periferia de São Paulo. Como será que essas pessoas enxergam o trabalho? Adivinhem: uma maldição. (Vide o Genesis).
No caso da Ressonância Harmônica isso é muito claro. Desde o primeiro segundo, a onda penetra no cérebro limpando tudo que é negativo: crenças, paradigma, traumas, bloqueios, tabus, preconceitos, zona de conforto, etc.. Entra uma onda dourada pelas sinapses e micro túbulos (15 nanômetros). Se o ego da pessoa deixar (isto é, ela mesma) isso poderá ser mudado em segundos. Normalmente leva meses porque a pessoa atrasa o processo. Pode ser extremamente rápido. E quanto antes houver essa limpeza interna, mais depressa os resultados externos aparecerão: dinheiro, casa, apartamento, emprego, concurso público, o gerente liberar o cheque especial, pagarem o precatório, etc.
Muitas vezes a pessoa emite uma onda contrária (onda escura) que paralisa o processo. Isto é o ego da pessoa dizendo que não quer mudança alguma na vida dela. Quer apenas os resultados sem mudar coisa alguma. Isto é, a pessoa quer magia. Uma força externa que faça o que ela quer sem necessidade de nenhuma mudança de paradigma. Como no caso da Ressonância Harmônica estamos falando de Física, existe um conflito de entendimento enorme neste caso. A Ressonância Harmônica é baseada na Mecânica Quântica. Isso será detalhadamente explicado no próximo livro. Embora se as pessoas lessem a bibliografia que está citada no meu livro não haveria necessidade de outro livro, mas de qualquer forma ele será feito.
O primeiro mês com a RH é muito fácil, porque os níveis profundos do subconsciente ainda não foram atingidos Então há um crescimento grande. Embora em algumas pessoas a limpeza no primeiro mês seja forte o suficiente para que o subconsciente ative a programação da sabotagem com toda a sua força. Esse programa são as crenças limitadoras recebidas na infância. As crenças do tipo: dinheiro é sujo, dinheiro é pecado, dinheiro não é tudo não, o rico não vai pro reino dos céus, a vida é difícil, etc.
No segundo mês normalmente é onde começa a aparecer com toda a força o programa da auto-sabotagem. Podem aparecer as somatizações, os problemas aumentam, perda de vontade de trabalhar, perda de vontade de exercitar-se, perda de vontade de estudar, só quer dormir, etc. Todo tipo de situação é criada para que a pessoa não enfrente as crenças. Não mude as crenças e comece a evoluir. Isso é muito interessante para a pessoa perceber que ela cria a sua própria realidade. Neste ponto é preciso enfrentar isso com todas as forças da nossa determinação e continuar firme no processo.
As pessoas dizem neste ponto que não está funcionando, que está fazendo mal, etc. Não entendem que é uma limpeza. Que o alicerce para um gigantesco crescimento está sendo erguido. Que sem limpar não há possibilidade de evoluir. É preciso mudar a freqüência para que possa passar para o próximo nível. E com energias negativas não dá para mudar a freqüência. É preciso limpar profundamente todos os corpos da pessoa. Se ela deixar o processo fluir naturalmente uma grande onda de felicidade virá em seguida. Um sentimento de consciência cósmica explodirá dentro de si. Um sentimento nirvânico. Sem fazer a limpeza não se chegará ao nível de manifestar a realidade com um único pensamento/sentimento. Não há como contornar isso. Não há jeitinho. Pode ser desconfortável, mas é imprescindível.
www.heliocouto.blogspot.com
www.heliocouto.com