quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cursos à distância: uma opção a mais para sua formação

Capacitar continuamente é essencial para a carreira do professor. Para viabilizar esse processo de crescimento, além de cursos presenciais, o ensino à distância pode ser uma valiosa ferramenta. Muitos professores ainda não estão familiarizados com os recursos tecnológicos, a cultura do EAD ainda não conseguiu convercer a todos, alguns professores dão menos credibilidade a este tipo de formação.
Ao verificar que o EAD não vem para substituir o presencial, mas para ser usado como mais uma opção, uma ferramenta a mais, o professor acaba mudando de opinião. No entanto, è preciso respeitar e conhecer o perfil de cada um, existem pessoas que não se sentem bem usando a tecnologia.
Apesar de ainda enfrentar resistência, não há como negar as inúmeras vantagens do aprendizado à distância: flexibilidade e personalização na relação de aprendizagem, acesso a um número maior de pessoas, trocas de informações, cultura e experiências entre indivíduos distantes e a disponibilidade de uso quando se tem os recursos necessários, ou seja, o curso está disponível 24 horas do dia para ser acessado, se adequando com a agenda do aluno, oferece a possibilidade de estudo em qualquer lugar, se o aluno for viajar não tem problema, do computador pode acessar o material de estudo.
Então para aqueles que estão:
Buscando aprimoramento profissional;
Precisando de certificado para atividades acadêmicas;
Ou simplesmente procurando um curso para fazer,
Uma das soluções é investir no aprendizado à distância, lembre – se CONHECER É PODER, estar sempre em formação se atualizando é importante para o crescimento pessoal e profissional de todos.

Por Cinthia Souza