quarta-feira, 7 de julho de 2010

Bullying X Cyberbullying

Já algum tempo ouvimos falar sobre BULLYING, mais recentemente surgiu nos meios escolares uma nova expressão o CYBERBULLYING. Apesar de ter aparecido recentemente, vem causando muita preocupação, devido á rapidez e dimensão que o problema pode atingir.
O cyberbullying é uma inovação do bullying, as provocações, humilhações que os alunos sofriam na escola agora acontecem através da internet e celular, assim, atinge a vitima em todos os lugares que esteja e com enorme rapidez.
O objetivo principal continua sendo ridicularizar a criança ou adolescente, desconhecidos ou até professores. Os meios utilizados são as comunidades, emails, torpedos, blogs e fotologs deixando os agressores na sombra, sem identificação.
Os agressores normalmente são adolescentes inconseqüentes, insensatos, sem limites e insensíveis que visam perturbar o psicológico das vítimas as desmoralizando.
O cyberbullying facilita o anonimato dos agressores, por esta razão se sentem mais confiáveis. O advogado Alessandre Azarias explica que os praticantes podem ser processados por injúria e difamação, sendo obrigados a disponibilizar uma considerável indenização. Aquele que se engana acreditando que não vai ser pego, é sempre o primeiro, as delegacias especializadas estão cada vez mais rastreando com sucesso estes agressores.

Qualquer dúvida escrevam para o email conhecerepoder@gmail.com

Cinthia Souza