sexta-feira, 23 de julho de 2010

Blogs e professores uma cobinação que pode dar certo!

Quem já ouvir falar que blog é diário, quase sempre de adolescente, ou que não é espaço virtual sério, é usado para desabafo de pessoas ou profissionais. Na verdade lidar com internet, com a tecnologia sempre amedronta e ainda existem muitos professores que tem dificuldades de lidar com estas novidades e como conseqüência com os blogs.
Nesta história o mais engraçado é que aqueles mesmos professores que reclamam da tecnologia, também reclamam dos alunos e da falta de interação com eles. Resultado, não entendem que ao buscar conhecer o mundo das crianças e adolescentes, promoverá uma interação maior, atingindo assim a solução para grande parte dos problemas em sala de aula.
Atualmente a sociedade como um todo vive rodeada de tecnologia, de meios de comunicação instantâneos, que promovem a interação de muitos em pouco tempo. O professor precisa se adequar, atualizar e principalmente se modernizar, pensando na possibilidade de usar o blog como um recurso didático a mais e como quebra das barreiras em sala de aula estando cada dia mais comprometido com sua atuação.
Para aqueles que se motivaram, que despertou o interesse podem começar procurando um colega que já usa os blogs em suas práticas pedagógicas e pedir orientação e outra dica importante estabeleça uma linguagem menos formal, assim o aluno se sentira parte daquilo, tendo interesse pelo blog.
Por si tratar de um ambiente dinâmico o blog precisa ser atualizado constantemente, levando a um grande problema, porque a maioria dos professores não tem tempo. È necessário um bom planejamento, mantendo – o assim sempre dinâmico.

Quem tiver alguma sugestão de tema para artigo ou precisar de mais informações conhecerepoder@gmail.com