quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Fique ATENTO

Sinpro – 30/07/2010 Lançado guia para o uso responsável da Internet
O Comitê para Democratização da Informática acaba de lançar na web o Guia para o uso responsável da Internet. O objetivo é oferecer a todos um material que facilite o entendimento da dinâmica que envolve a Internet, bem como tirar dúvidas e servir como base de navegação para crianças, pais e professores.O guia contém informações para cada público e traz orientações, dicas e sugestões para quem quer usufruir da Internet de forma responsável, alertando os usuários sobre os riscos de se navegar na rede e as consequências futuras que alguns conteúdos postados na web podem ter.
Na cartilha para os professores há, por exemplo, dicas de como prevenir os alunos e como proteger o computador de conteúdos indesejados, além de um blog em que os professores podem interagir e trocar experiências.História em quadrinhos e vídeos, presentes nos três tipos de guias, facilitam o entendimento da mensagem com exemplos práticos. http://www.internetresponsavel.com.br/professores/

Sieeesp - Leve a sua escola para a Bienal do Livro
A 21ª Bienal Internacional do Livro, que acontecerá entre os dias 12 e 22 de agosto no Anhembi, recebe a partir de 27/05 inscrições de escolas interessadas em levar grupos para uma visita guiada de aproximadamente 2h. Os interessados deverão acessar o site www.bienaldolivrosp.com.br para fazer o agendamento. A oferta para grupos escolares vai até o dia 02/07 ou até o termino das vagas, que são limitadas.
Dias de visitação: 13, 16, 17, 18, 19 e 20 de agosto de 2010,
Horários disponíveis:
Manhã – 10h, 11h e 12h Tarde – 13h, 14h, 15h, 16h e 17h Noite – 19h e 20h

Sieeesp – Congresso saber
Entre os dias 16 e 18 de setembro mais de cem especialistas brasileiros e estrangeiros discutem o tema “Cuidar do presente para garantir o futuro – O Saber agindo por um Mundo Sustentável”. O Congresso e Feira de Saber surgiu em 1997 na cidade de Presidente Prudente como um evento regional voltado para os diferentes profissionais de educação. Os preços acessíveis e o alto nível dos docentes são alguns dos diferenciais do Congresso, que na última edição recebeu mais de 12 mil participantes. Foram 99 atividades entre oficinas, palestras e workshops ministrados por 110 especialistas brasileiros e estrangeiros. Empresas de grande, pequeno e médio porte oferecem os mais variados produtos e serviços num espaço com toda a infra-estrutura e entrada gratuita. http://www.congressosaber.com.br/index.php?acao=53&codigo=15

OSESP - http://www.osesp.art.br/educacionais/
Os Programas Educacionais da CPE/Fundação Osesp, além de possibilitar e incentivar o acesso à Sala São Paulo e à música orquestral, pressupõem um trabalho continuado com os participantes para que a educação musical e o respeito e valorização do patrimônio estejam presentes em sala de aula. Deste modo, pretendemos instrumentalizar os professores e alunos para melhor atuarem como cidadãos que usufruem e contribuem para a vida cultural da Cidade e do Estado em que vivem.


As informações estão disponíveis nos sites acima.