quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Encontros de Formação para professore​s


Caros Professores,

Desde o início de 2011, o Educativo da Bienal se prepara para uma grande exposição que acontecerá no segundo semestre: Em Nome dos Artistas é uma mostra organizada pela Fundação Bienal de São Paulo em parceria com o Museu de Arte Moderna ASTRUP FEARNLEY, de Oslo, Noruega. A mostra acontecerá no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no parque do Ibirapuera, e será aberta ao público em setembro deste ano.

Dando continuidade à programação do Educativo, estamos oferecendo Encontros de Formação para professores em parceria com 22 Instituiçōes Culturais de São Paulo. A intenção do Educativo da Fundação Bienal é criar uma rede de diálogos e culturas na cidade, intensificando o movimento cultural na capital. São Paulo, cidade educadora, conta com uma infinidade de oportunidades culturais, entre as quais se destaca o Pólo de Arte Contemporânea e suas iniciativas.

Queremos que vocês, professores, possam aproveitá-las sempre e cada vez mais. Por isso, estamos oferecendo Encontros de Formação da Bienal nas instituições parceiras. Estes encontros fazem parte do curso de formação dos educadores da Bienal e têm como objetivo a aproximação da instituição visitada e os seus educadores, através de uma palestra, ação poética ou visita orientada.

Gostaríamos de convidá-los a participar deste processo de formação que foi elaborado com muito cuidado. Como as vagas são limitadas, caso tenha se inscrito e não possa participar por qualquer motivo, pedimos que nos informe com o máximo de antecedência possível para que possamos disponibilizar a vaga para outros professores interessados.

No momento estão abertas as inscrições para:

Museu de Arte Moderna - MAM
09 de agosto
9h30 às 11h (10 vagas)

Local: Avenida Pedro Álvares Cabral
Parque do Ibirapuera, portão 3
(11) 5085-1300Museu Belas Artes
11 de agosto
14h às 16h (15 vagas)

Local: Rua Dr. Álvaro Alvim, 76 - Vila Mariana – São Paulo – SP
(11) 5576-7300