quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Terapia do Bem e o Bullying

"Agressão pode provocar traumas permanentes", diz especialista.

Quando feito de apelidos e piadinhas, o bullying pode até parecer uma brincadeira. Mas suas conseqüências não são. Segundo a pesquisadora Cleo Fante, ex-presidente do Centro Multidisciplinar de Estudos e Orientação sobre o Bullying Escolar (Cemeobes), se mal resolvido, o bullying pode deixar marcas para o resto da vida – tanto nos que o praticam quanto naqueles que dele são vítimas. “É um equívoco dizer que o bullying é uma brincadeira e que os alunos o superam sozinhos. Estamos falando de uma forma de violência deliberada”, diz. Mergulhada há cerca de dez anos no tema, Cleo é co-autora do livro Bullying: Perguntas e Respostas e autora de Fenômeno Bullying: Como Prevenir a Violência nas Escolas e Educar para a Paz, recém-adotado pela Secretaria da Educação de São Paulo como manual para a rede estadual paulista. Confira a seguir a entrevista com a especialista.

Artigo disponível no site: http://veja.abril.com.br/especiais_online/bullying/ping.shtml

Caso seu filho, irmão, primo, qualquer pessoa que conheça sofreu ou
sofre Bullying ou Cyberbullying procure ajuda de um profissional.

Terapia do Bem com Cristais Radiônicos

È vivenciando experiências positivas na infância que a criança consegue subsídios para se desenvolver de maneira saudável e feliz. Quando isto não acontece gera um desequilíbrio emocional e energético, é importante cuidar da criança de forma integral mente - corpo – emocional.
Meu trabalho traz para o universo infantil a possibilidade de restabelecer o equilíbrio interior, e amenizar traumas vividos.
A Auriculoterapia Quântica utiliza cristais programados via Radiônica para gerar harmonia e saúde sem causar dor, liberando o fluxo da energia vital no organismo para tratar a saúde interna e externa. Não há contra-indicações, nem efeitos colaterais.

Indicada para tratar casos de: ansiedade, agressividade, apatia, insônia, estresse, bulimia, depressão, obesidade, déficit de atenção. Traumas em vitimas de Bullying ou Cyberbyllying, separação dos pais, morte de alguém próximo. Entre outros....

"Mente sã, corpo são."
Cinthia Souza
Terapeuta e Pedagoga