quarta-feira, 26 de maio de 2010

Alice no País das Maravilhas, é atual ou ultrapassado?


Um clássico das historias infantis esta de volta, o filme Alice no País das Maravilhas estréia com muito sucesso e expectativa dos críticos. Tudo começa quando Alice foge seguindo um coelho branco e ao cair em um buraco encontra um mundo de infinitas possibilidades e sem regras. Engraçado estas características me parece muito familiar, tem muitas coisas parecidas com o nosso, talvez este seja o motivo para que esta história ainda faça tanto sucesso.
Vivemos em uma sociedade globalizada sua grande marca são as inúmeras possibilidades, falar com alguém do outro lado do continente, ter acesso a qualquer conhecimento através da internet e meios de comunicação é praticamente normal. Essas mudanças podem ser positivas quanto negativas, ao pensar no futuro visualizamos vários caminhos, mas o excesso de opções muitas vezes pode atrapalhar a escolha de qual deles seguir. Hoje, é necessário estar atento pensar e refletir antes de tomar qualquer decisão, entre tantas possibilidades qual será a melhor?
As possibilidades são infinitas e devemos sim usa - las para conquistar nossos objetivos, porém, um mundo sem regras é demasiadamente perigoso, a falta delas nos transforma em seres improdutivos, em uma sociedade primitiva onde não existe lei e cada um determina sua justiça. È normal ouvir adolescentes reclamando das regras, da lei, falta de liberdade, mas, antes de qualquer coisa são elas que determinam nossos direitos e deveres, que transformam uma sociedade primitiva em moderna onde a civilidade reina. Então, muito cuidado ao se deslumbrar com um mundo de infinitas possibilidades e sem regras, porque tudo pode desmoronar.

Por Cinthia Souza