quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Conhecer é poder – Setembro Verde

Atenção, o verde foi escolhido como a cor oficial de setembro, nada mais justo que pintar o mês que inicia a primavera com um tom bem típico, está começando a estação do ano das flores, da árvore e claro do verde anunciando o sol e o calor do verão.
Pensar no reflorescimento das flores e da fauna nos faz lembrar do planeta e do meio ambiente, de tudo que nos cerca. Antigamente a vida da população era regida pelas estações, hoje muita coisa mudou e nem sempre nos damos conta da generosidade na natureza, que precisaria viver em perfeito equilíbrio. Existe o tempo certo para plantar, esperar, colher e por fim descansar, tudo acertado como um grande relógio, que sempre sabe o momento exato de avançar.
Tendo forte afinidade com a natureza o verde é a cor que nos conecta com ela, ajudando em nosso equilíbrio e paz interior, trás bem estar, cria sentimento de conforto. Admirar o verde nos remete a harmonia, estabilidade, crescimento, fertilidade, sensações importantes para nós e para natureza, interagindo o eu com o todo. A mudança no olhar é importante para a sociedade, devemos cuidar do micro e do macro da mesma forma.
Atualmente, fala – se muito em sustentabilidade, que visa à própria sobrevivência no planeta, tanto no presente quanto no futuro. No Setembro Verde, as plantas voltam a crescer e as flores brilham, sinalizando o ponto de partida para conscientização e empenho da sociedade.